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  • R. Dom Alberto Gonçalves, 158
    Mercês, Curitiba - Paraná
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MCP 92 Motor Yacht ano 2007

Marca: Modelo: Tamanho: Ano: MCP YACHTS GFT 92 ano 2007

Motorização: 2 X CATERPILLAR V 12   C 32 1652 HP com 1970 Hs

Rádio VHF ………. Som ………………. Balsa ……………… Gerador ………….. Rádio VHF flly ….. Vídeo ……………… Bote auxiliar …….. Ar condicionado … Bússola……. Televisão …………. Motor de popa ….. Flaps hidráulicos .   Sonda…………….. Microondas ……… Passarela ……….GPS……………….. Fogão elétrico ….. Gincho de proa …. Ploter……………… Freezer …………… Direção hidráulica   Radar……………… Icemaker …………. WC elétrico ……… Piloto automático . Geladeira ………… Boiler ……………… Faróis …………….. Dessalinizador….. Carreg. baterias .. Strobolight ………. Comando eletr. …. Turco na popa ….. Carreta encalhe … Capota …………… Toldo ……………… Capa ………………

Documentação   Estado geral Título da embarcação ……….. Pintura…………….. 90 % Termo de responsabilidade….. Cores: AZUL Almofadas ……….. 100 %

Fundo: VENENOSA Interior …………….. 100 % Casa máquinas …. 100 %

Ficha Técnica de Embarcação

COMP TOTAL = 28.04

COMP PERPENDICULARES   = 22.94

BOCA MÁXIMA                     =   6.58

CALADO CARREGADO (HÉLICE PROTEGIDO) = 2.00

CAPACIDADE DE ÓLEO   = 22.615 LITROS

CAPACIDADE DE ÁGUA =   4.258 LITROS

VEL CRUZ RÁPIDO = 21.0 NOS

VEL MÁXIMA = 25.0 NÓS

AUTONOMIA 3.000 MILHAS

Utilidades CASCO E CONVES INFERIOR Acabamento em poliuretano branco brilhante em toda área externa. Pique tanque interno sem pintura ( alumínio exposto )

02 Ancoras BRUCE nacionais em aço inoxidável de 110 Kg.

Duas amarras nacionais ou importadas dentro do padrão da Coroa de Barbotim do guincho de ancora, tipo “short link”, com elos de 16 mm. galvanizadas a fogo. Um conjunto com 120 metros e outro com 50 metros.

Manilhas de aço inoxidável de fixação das ancoras.

Dois gavietes de aço inoxidável 316 diretamente fixados a proa com roletes de Tecnyl para amarra.

Dois “Stoppers” de corrente fabricação Bronze cromado MAXWELL ou similar importado.

02 Guinchos de Ancora verticais 220 VAC – 60 HZ da marca MAXWELL importados modelo 4500 VWC ou similar, rigidamente fixados a estrutura especial no convés.

02 controles de botoeira e cabos para os guinchos mencionados acima.

Mastro de Pau de Jack em fibra pintado poliuretano brilhante.

Buzinas fechadas ( uma em cada bordo ) construídas em aço inoxidável 316 polido. Passagem de cabo inox com roletes fixos na gateira de ré do convés do castelo.

Piso em placas de antiderrapante devidamente coladas em toda área do convés do castelo com desenhos como indicado no Plano de Arranjo Geral. Laterais pintadas em poliuretano brilhante.

Borda falsa fechada interna e externamente em chapa estrutural de alumínio com acabamento padrão de toda embarcação emassada e pintada em tinta branca poliuretano brilhante.

Alboio de acesso ao pique tanque, estanque, importado da marca FREEMAN especificação MODEL 2408.

Gateiras de passagem de água dimensionadas com as normas do LLOYD´S em alumínio.

Ralos ( 02 ) em aço inoxidável.

Login: 104-PR / Edivaldo Data: 31/7/2009 22:17:31 2 I.V. Ver.4.5Y

Ficha Técnica de Embarcação

Duas portas á vante de guarda de objetos nas laterais da borda falsa modelos GRAY LOW PROFILE INSPECTIONHATCHES – LEWIS FIG. 8973 – PAGE 243 – MODEL 81618-22.

Quatro cabeços de amarração. Todos construídos em aço inoxidável.

Gaiuta de acesso a área da tripulação marca Bonmar ou similar.

Abaixo do convés do castelo : Pique tanque estanque de acordo com normas do LLOYDS, sem pintura com alumínio exposto, paiol guarda de amarras em fibra de vidro, bujão de dreno em alumínio para limpeza da região com a embarcação docada em seco, bomba rule submersa para esgotamento da região.

B – CASCO EXTERNO ACIMA DA LINHA DÁGUA :

Casco em alumínio naval com certificados classificados nas ligas 5083-5086, estrutura dimensionada através de software do LLOYD´S REGISTER, desenhos estruturais aprovados pelo LLOYD´S, acompanhamento de construção por Surveyor do LLOYD´S.

Chapas de Alumínio tratadas, pintadas com primers epoxi, emasseamento padrão internacional com massa microball, lixamento com taqueamento completo, pintura em poliuretano branco ( acima da linha das janelas ) e poliuretano azul abaixo das janelas e todo costado.

Verdugo em alumínio. “Fita” decorativa em aço   inox 316 colado epoxi.

Janelas oblongas do camarote do armador em montagem padrão da industria automobilística com vidro verde ou azul espelhado de 8 mm.

Vigias de costado 08 ( oito ) peças em aço inoxidável     com tampa de combate interna em inox com malha de mosquito. Importadas conforme Modelo SCM OOP. A01 ou de outro fabricante similar.

Faixa de linha d’água em poliuretano com cor a critério do ARMADOR.

Nome da embarcação na proa ( BB e BE ) e na popa segundo padrão de uma cor e dimensões padrões da Marinha Brasileira em colante importado.

Janelas laterais do salão em montagem de mascara preta com vidro verde ou azul espelhados de 12 mm.

Tangones embutidos nos dois bordos ao meio do salão, fixados nos costados. Marinharia do sistema de cones a ser preparado pela tripulação do Armador.

Segunda janela lateral do salão de vante para ré do tipo de rebater maximar.

Descarga seca e limpa dos geradores no costado.

By pass e piloto da descarga dos MCPs no costado.

C – CASCO ABAIXO DA LINHA DÁGUA :

Casco em alumínio naval com certificado classificado na liga 5083 e/ou 5086, estrutura dimensionada através de software do LLOYD´S REGISTER, desenhos estruturais aprovados pelo LLOYD´S, acompanhamento de construção por Surveyor do LLOYD´S.

Bujões de dreno em alumínio para todos compartimentos e tanques ( menos tanques de viagem ), convenientemente travados, para serem utilizados na limpeza dos espaços em eventuais docagens.

Um TRANSDUCER de sonda FURUNO para sistema interfaceado NAVNET com indicador de velocidade de fundo, profundidade e temperatura.

Anodos de Magnésio ou Zinco de proteção catódica segundo projeto da SACOR. Medição de potencial monitorado pelo sistema supervisório computadorizado no passadiço.

Pés de galinha em alumínio naval soldado de alta rigidez.

Eixos de aço inoxidável 316.

Buchas não metálicas de linha de eixo e leme.

Selo mecânico da linha de eixo importado DURAMAX ou similar.

Bases estruturais em compartimentos estanques para estabilizadores NAIAD sob os beliches dos camarotes de vante da PM.

Dois atuadores de estabilizadores NAIAD modelo 302 com dois FINS de 12 pés quadrados.

SKEG tipo patilhão para apoio da embarcação em docagem auto sustentável.

Descarga submersa de gases dos motores principais.

Descarga de água de refrigeração dos geradores abaixo da linha d’água.

Sensores de nível de alagamento interfaceados com sistema Supervisório.

Tanques de óleo diesel ( BB e BE ), cavs. 32-35, agregados ao casco para longas viagens com capacidade total de 5.400 litros equipados cada um com : Porta de inspeção e limpeza, rede de enchimento a partir do piano de enchimento, indicador de nível eletrônico acoplado no sistema supervisório.

Dois tanques de águas servidas em fibra de vidro. Próximo das cavs. 31 e 32, coleta de água de chuveiro e pia dos banheiros da região de vante. Entre Cavs. 10 e 11 , coleta de água de chuveiro e pias dos banheiros da região de ré. Dotados de portas de inspeção para remoção de cabelos e bomba de esgotamento automático. Esgotamento de emergência a partir da PRAÇA DE MAQUINAS com o uso da bomba de esgoto geral.

Tanque de óleo diesel N. 01, capacidade de aprox. 8.100 lts. entre cavernas 21 e 31. Reservatório de duplo fundo proporcionando estabilidade a embarcação assim como alta resistência ao fundo e total segurança em choques de grandes proporções. Dotado de porta de inspeção e limpeza, dreno externo de limpeza quando docado, rede de enchimento a partir do piano de enchimento na praça de maquinas, indicador de nível eletrônico acoplado no sistema supervisório e suspiro.

Tanque de óleo diesel N. 02, capacidade de 4.800 litros entre cavernas 13 e 21. Reservatório de duplo fundo proporcionando estabilidade a embarcação assim como alta resistência ao fundo e total segurança em choques de grandes proporções. Dotado de porta de inspeção e limpeza, dreno externo de limpeza quando docado, rede de enchimento a partir do piano de enchimento na praça de maquinas, indicador de nível eletrônico acoplado no sistema supervisório e suspiro.

Tanque de óleo diesel profundo de Uso diário entre cavernas 08 e 10 na linha de centro. Reservatório profundo com capacidade para 2.350 litros, alto poder de condensação e coleta de borra. Devido a sua geometria propicia pressão de óleo na admissão dos motores acabando com problemas de aspiração de ar nas bombas injetoras. Dotado de porta de inspeção e limpeza, rede de enchimento a partir de transferência de bomba situada na PM. Indicador de nível eletrônico acoplado no sistema supervisório computadorizado e suspiro. Sistema de alarme acoplado a bomba de transferência para evitar transbordamento.

BOW THRUSTER WESMAR elétrico 30 HP modelo Vortex V2 – 12 com conjunto de engrenagens em banho de óleo. Controles a partir do passadiço e FLY. Terceiro comando na coluna de popa.

D – ÁREA DA TRIPULAÇÃO E CASCO INTERNO CAV. 32 a 41 :

Estrutura de alumínio altamente reforçada com anteparas estanques a vante e a ré da área.

Montado sob o Piso : dois aquecedores de água doce de 150 LTS cada um 220 VAC. Sistema de tratamento séptico KALTECH, bomba de descarga do tanque séptico para o convés caso necessário, 01 yellow jet água doce, bomba em reservatório de coleta de água condensada de ar condicionados com descarga para costado.

Camarote da tripulação a bombordo : Dobradiças e fechadura para porta modelos nacionais padrão IMAB ou similares de boa qualidade. Dotado de dois beliches frontal em madeira freijó claro, colchão de espuma revestido em tecido nacional, acabamento interno em laminado plástico branco nas paredes e tecido nacional estofado em painéis no teto, portas com ferragens cromadas de linha nacional, armário com puxador cromado tipo push – pull e dobradiças de pressão, cabideiro e revestimento interno do armário em milacron, luminárias tipo spot da TRUST cor branca, piso em carpete branco plástico lavável. Interruptores linha branca nacional. Ventilação forçada através de duto com ventilador. Camarote não tem vigia. Aparelho de ar condicionado MARINE AIR SYSTEMS quente/frio de 6.000 BTU, funcionando com sistema de água gelada. Acabamentos de madeira maciça em freijó claro.

Banheiro a bombordo : Piso em carpete branco plástico lavável, móveis ( tampo de pia / base de vaso / box ) em fibra de vidro cor branca. Box em policarbonato transparente com perfis brancos de alumínio pintura epoxi. Metais do banheiro ( torneiras / chuveiro / misturador de pia ) da linha DECA ou similar nacional cromado. Suporte de sabão, shampoo e suporte de toalhas instalados em padrão cromado nacional ( fornecimento Armador ). Pia decca branca de sobrepor, papeleira de fibra de vidro embutida na bancada da pia. Vaso sanitário HEAD HUNTER modelo ROYAL FLUSH na cor branca e botoeira cromada. Suporte de toalha de rosto em aço inox montada na bancada da pia. Ventilação forçada com ventilador 220 vca ativado pelo interruptor de luz. Revestimento dos banheiros em formica branca texturizada. Vedações em SILICONE antimofo branco.

Corredor : Revestimentos laterais em formica texturizada branca. Teto em tecido estofado plastificado na cor branca. Piso em carpete plástico branco lavável.

Lavanderia a Bombordo : Dobradiças e fechadura para porta modelos nacionais padrão IMAB. Tábua de passar roupa e armários no local. Máquina de lavar e uma máquina de secar roupas 220 VAC. Acabamentos em madeira freijó claro, acabamento interno ( paredes, etc.. ) em laminado plástico branco texturizado nas paredes e tecido estofado plástico em painéis no teto, portas com ferragens cromadas de linha nacional, cabideiro e revestimentos internos dos armários em laminado plástico ou milacron, luminárias tipo spot da TRUST cor branca, piso em carpete plástico branco lavável. Interruptores linha branca nacional. Ventilação forçada através de duto com ventilador.

Região da DINETE : Escada de acesso ao convés principal com tubos e degraus em alumínio, paredes em texturizado branco, pia MEKAL inox, misturador quente frio monocomando deca, tampo da pia em fórmica cor clara. Fogão vidro cerâmico de duas bocas. Geladeira da tripulação tipo frigobar fornecida pelo estaleiro . Dinete não tem vigia. Aparelho de ar condicionado ( mesmo do camarote do comandante ) MARINE AIR SYSTEMS quente/frio de 6.000 BTU, funcionando com sistema de água gelada. Acabamentos de madeira maciça em freijó claro. Sofá, mesa e geladeirinha a bombordo.

Suite do Comandante : Cama de casal. Dobradiças e fechadura para porta modelos nacionais padrão IMAB ou similares de boa qualidade. Beliche com frontal em madeira freijó claro, colchão de espuma revestido em tecido nacional, acabamento interno em laminado plástico branco nas paredes e tecido nacional estofado em painéis no teto, portas com ferragens cromadas de linha nacional, armário com puxador cromado tipo push – pull e dobradiças de pressão, cabideiro e revestimento interno do armário em milacron, luminárias tipo spot da TRUST cor branca, piso em carpete branco plástico lavável. Interruptores linha branca nacional. Ventilação forçada através de duto com ventilador. Camarote não tem vigia. Aparelho de ar condicionado ( mesmo da dinete ) MARINE AIR SYSTEMS quente/frio de 6.000 BTU, funcionando com sistema de água gelada. Acabamentos de madeira maciça em freijó claro. Banheiro com piso em carpete branco plástico lavável, móveis ( tampo de pia / base de vaso / box ) em fibra de vidro cor branca. Box em vidro transparente com perfis brancos de alumínio pintura epoxi. Metais do banheiro ( torneiras / chuveiro / misturador de pia ) da linha DECA nacional cromado. Suporte de sabão, shampoo e suporte de toalhas instalados em padrão cromado nacional ( fornecimento Armador ). Pia decca branca de sobrepor, papeleira de fibra de vidro embutida na bancada da pia. Vaso sanitário HEAD HUNTER modelo ROYAL FLUSH na cor branca e botoeira cromada. Suporte de toalha de rosto em aço inox montada na bancada da pia. Ventilação forçada com ventilador 220 vca ativado pelo interruptor de luz. Revestimento dos banheiros em formica branca texturizada. Vedações em SIKAFLEX branco.

E – ÁREA DE CONVIDADOS CAV. 10 a 32 :

E1 Estrutura de alumínio altamente reforçada com anteparas estanques a vante e a ré da área, duplo fundo na região central, compartimentagem estanque para atuadores dos estabilizadores com porta de visita para manutenção.

E2 Camarotes de Vante de Bombordo e Boreste : Dobradiças e fechaduras para portas modelos nacionais padrão IMAB de excelente qualidade com puxadores padrão “taco de golf”. Piso removível para acesso ao fundo, espuma tipo “mussi” e carpete nacional de 10 mm. Paredes revestidas tecido tipo courino nacional. Detalhes de portas, armários e outros em HAIA ou CHERRY. Beliche de casal com frontal em tapeçaria, colchões de espuma revestidos em tecido nacional. Madeiras com verniz lustrado poliuretano brilhante. Teto em placas de tecido courino com espuma. Beliches de solteiro com escada para posição superior.   Cortina Luxaflex ou similar sem blackout com controle no lado esquerdo. Armários com puxadores cromados PUSH PULL e dobradiças de pressão. Revestimento interno dos armários em laminado plástico texturizado. Interruptores BTCINO nacionais linha branca, spots da TRUST brancos tipo dicróico. Aparelho de ar condicionado MARINE AIR SYSTEMS quente/frio de 12.000 BTU, funcionando com sistema de água gelada. Vigia SCM ou similar em aço inoxidável modelo OOP 1.A com tampa de combate inox e braço de sustentação da tampa de combate.

E3 Banheiros dos Convidados a Vante : Dobradiças e fechadura para porta modelos nacionais padrão IMAB   de excelente qualidade. Todos móveis construídos em fibra de vidro com geo isoftálico na cor branca. Louça de pia do tipo de sobrepor padrão DECA. Vaso sanitário da HEADHUNTER modelo Royal Flush branco com tampo e válvula de disparo sem solenóide. Chuveiro e registro de pia com monocomando padrão DECA. Piso removível para inspeção e limpeza construído em ripado de teka com frisos de massa branca. Box em policarbonato transparente com trincos cromados e perfilados de alumínio branco. Cortina Luxaflex ou similar sem black out. Vigia SCM ou similar mod. OOP 1Aª . Paredes revestidas de acrílico leitoso branco. Puxadores do tipo cromado PUSH PULL. Luminárias do tipo TRUST branca com vidro de proteção para luz dicróica.

E4 Corredor na área dos Convidados : Paredes revestidas em espumado de courino. Madeiras de acabamento em CHERRY ou HAIA. Madeiras com verniz brilhante poliuretano. Teto em courino com spots da TRUST na cor branca. Interruptores BTCINO na cor branca nacionais. Piso removível para acesso e limpeza, espuma tipo mussi e carpete nacional 10 mm. cor clara. Porta estanque na caverna 32 importada FREEMAN com construção em alumínio pintura poliuretano branco com seis atracadores e vigia de vidro.

E5 Camarotes de Ré de Bombordo e Boreste entre cavernas 10 e 21 : Dobradiças e fechadura para porta modelos nacionais padrão IMAB de boa qualidade. Piso removível para acesso ao fundo, espuma tipo “mussi” e carpete nacional de 10 mm em cor clara. Paredes revestidas tecido tipo courino nacional. Detalhes de portas, armários e outros em HAIA ou CHERRY. Beliche de casal com frontal em tapeçaria, colchão de espuma revestido em tecido nacional. Madeiras com verniz brilhante. Teto em placas de tecido courino com espuma. Cortina Luxaflex ou similar sem blackout com controle. Armários com puxadores cromados PUSH PULL e dobradiças de pressão. Revestimento interno dos armários em laminado plástico texturizado. Interruptores nacionais linha branca BTCINO ou similar, spots da TRUST brancos tipo dicróico. Aparelho de ar condicionado MARINE AIR SYSTEMS quente/frio de 12.000 BTU, funcionando com sistema de água gelada.

Vigia SCM ou similar em aço inoxidável modelo OOP 1.A com tampa de combate. Instalação de TV de LCD nas cabines tamanho de 14″ com sinal escravo.

E6 Banheiros dos Convidados a Ré : Dobradiças e fechadura para porta modelos nacionais padrão IMAB de boa qualidade. Todos móveis construídos em fibra de vidro com geo isoftálico na cor branca. Louça de pia do tipo de sobrepor padrão DECA. Vaso sanitário da HEADHUNTER modelo Royal Flush branco com tampo e válvula de disparo sem solenóide. Chuveiro e registro de pia com monocomando padrão DECA. Piso removível para inspeção e limpeza construído em ripado de freijó com frisos de massa branca. Box em vidro policarbonato transparente com trincos e perfilados de alumínio branco. Cortina Luxaflex ou similar sem black out. Vigia SCM ou similar OOP 1Aª. Paredes revestidas de acrílico leitoso branco. Puxadores do tipo cromado PUSH PULL. Luminárias do tipo TRUST branca com vidro de proteção para luz dicróica. Interruptores padrão branco nacionais BTCINO ou similar.

PRAÇA DE MAQUINAS Dois motores CATERPILLAR V-12 C32 de 1653 BHP a 2.300 RPM. Interfaceados com acoplamentos de silicone de mancal centrado da empresa Alemã CENTA, eixos Cardan ICEM e reversores ZF 3050V com SUPER SHIFT e Trawling de relação 3,28 : 1.   Descarga de gases dos MCPs construídas em aço inoxidável 316 com camisas refrigeradas e juntas de expansão. Sistema de amortecimento de vibrações com molas junto ao convés.

Corrimãos de aço inoxidável em toda volta dos aparelhos de ar condicionado centrais.

Reversores com SUPER SHIFT.

Comandos da CATERPILLAR três estações com sistema SUPER SHIFT. Estação de controle de popa incluída no pacote. Estações de comando no Passadiço e FLY são standard.

Eixos da AQUAMET ou Aqualloy.

A vante da PM nos bordos dois geradores da marca NORTHERN LIGHTS ou PHASOR com “sound proof cases” e capacidade de 32 KW. cada um.

Geradores com descarga construída em aço inoxidável 316 e mangotes, water lift e separador de água gás em fibra de vidro importados.

Sob o gerador de boreste será instalada bomba de transferência de óleo diesel DARKA tipo engrenagem com motor elétrico 220 VAC. Na mesma região será instalado piano de transferência de alimentação e aspiração. Rede de aspiração em aço inoxidável 316 e rede de transferência e enchimento em alumínio naval.

Duas caixas de mar com suspiro e ralo de tomada de fundo para alimentação dos motores principais, ar condicionados, geradores, dessalinizador e bomba de incêndio.

Ligadas as caixas de mar válvulas de fechamento rápido tipo borboleta com miolo em aço inox com isolamento de borracha epoxi para evitar corrosão galvanica. Filtros das redes e redes de alimentação em água salgada em aço inox 316.

A bombordo serão instaladas as bombas de esgoto e incêndio da marca DARKA com carcaça de bronze, rotor de bronze e eixo de aço inox 316. No mesmo local estarão instalados os pianos de cada sistema. Redes em aço inoxidável 316.

Na Praça de Maquinas a vante duas baterias de 180 AH para cada motor principal e uma de 75 AH para cada gerador. Duas baterias de 180AH para serviços gerais.

Revestimento de toda Praça de Maquinas com tecido de lã de vidro especial. Sobre a lã de vidro dando

acabamento final, chapa de alumínio perfurada na cor branca poliuretano.

Rede de combate a incêndio com CO2 da PM com bocais difusores sobre os motores principais e geradores.

Serão instalados 05 condensadores de 24.000 BTU cada um da Marine Air Systems para o sistema de água gelada. Uma bomba de água gelada e uma bomba de água salgada. Uma bomba reserva guardada no Diving Room.

Carregadores de bateria de 24 e de 12 VDC da NEWMAR.

Estrado em chapa de alumínio xadrez e cantoneiras de alumínio.

Acesso para a PM pela antepara de ré através de porta estanque importada FREEMAN de alumínio pintada poliuretano.

Escada de acesso ao convés principal construída em alumínio com corrimão no convés principal em alumínio. Degraus em chapa de alumínio tipo xadrez.

Sistema de ventilação através de ventiladores axiais com chave de duas velocidades para evitar ruído com a embarcação parada.

Porta de acesso a Praça de Maquinas no convés principal de fabricação FREEMAN em alumínio com vigia redonda.

Caixa de abastecimento ( Óleo e Água ) com bandeja coletora para evitar vazamento para o mar, instalada na entrada da PM.

Sensores de Incêndio na PM interfaceados com sistema supervisório.

Luminárias de iluminação da PM com tampa acrílica, a prova de tempo, cobertura em acrílico plástico, interruptores da linha aquatic da PIAL.

Base de duas cameras com instalação das mesmas em sistema colorido remoto no passadiço. Monitor no sistema FURUNO NAVINET.

DIVING ROOM Montado a vante a boreste o Quadro elétrico principal com todo sistema de proteção de circuitos e disjuntores de bordo.

A bombordo e a vante unidade hidráulica da máquina de leme e estabilizador NAIAD.

A ré BE, bancada de serviço construída em material leve com morsa e painel para colocação de ferramentas. Ferramentas por conta do Armador. A bombordo a ré bombas de água doce 220 VCA e 12 VDC para sistema de água pressurizada de bordo. A boreste sistema ATLAS de entrada de energia de terra compatível com tensões de 190 a 440 VAC e freqüências de 50 e 60 HZ. Capacidade de 100 ampères.

Freezer sobre o pé de galinha de BB.

Dessalinizador HRO 1480-2 de 1.500 galões dia instalado a boreste a ré.

Luminárias de iluminação do DIVING ROOM com tampa acrílica, a prova de tempo, cobertura em acrílico plástico, interruptores da linha aquatic da PIAL.

Porta estanque a ré do tipo pantográfica com curvatura do espelho de popa da marca FREEMAN.

Sistema de cabo de energia de terra GLENDINING para 100 ampéres com recolhimento elétrico.

PATAMAR DE POPA ( FISHING DECK ) Revestimento em TEKA colada em epoxi. Base para bancada de pesca fornecida pelo ARMADOR. Borda Falsa rebatível na popa formando patamar de natação ou rampa de embarque de peixe. Fabricada em alumínio e revestida em TEKA com acionamento hidráulico de içamento e baixamento. Dois cabeços tipo POP UP CLEAT um em cada lado da rampa de embarque, para utilização com jet ski e bote de apoio.

01 Tomada de energia de terra 100 ampères 220 VAC Trifásica – 60 HZ tipo GLENDINNING com sistema de recolhimento elétrico do cabo para bordo.

Chuveiro de água doce quente e fria do tipo WHALE com controles e acionamento embutidos.

Tomada de incêndio com mangueira para executar lavagem com grande abundância de água quando necessária limpeza após pescaria.

CONVÉS DE POPA Revestimento em TEKA colada em epoxi. 02 Cabeços de atracação em aço inox, um em cada bordo, fechados dentro de compartimentos de estiva de cabos.

02 Cabrestantes 24 VDC da MAXWELL model VC 3500 ou similar, com chave elétrica de acionamento no pé.

Buzina de passagem de cabo com dois roletes de aço inoxidável 316.

Escadas de acesso ao SPORT FISHING DECK e ao CONVES DO PASSADIÇO com degraus em TEKA com luzes da linha IMTRA importadas para iluminar todos degraus.

Sofá em alumínio, totalmente acabado e emassado em poliuretano de alto brilho. Almofadas e tecidos courino nacional padrão SHAMBHALA. Luz indireta tipo mangueira sob a base do sofá.

Porta de acesso ao salão em aço inoxidável, com vedação para evitar fumaça, fabricada no Brasil padrão SHAMBHALA.

Borda falsa revestida e fechada em toda área com pintura de alto brilho.

Inserts para instalação de bóia com retinida nos dois bordos nas laterais da escada e entrada da PM.

Portalós nas bordas falsas de Bombordo e Boreste. Escada MARQUIPT de responsabilidade do ARMADOR.

Na região de entrada da PM enchimentos de água e óleo com bandeja de contenção.

Luminárias de teto externas Italianas com acabamento inox da marca PALAGI ou similar.   Teto estilizado em fibra de vidro e poliuretano de baixa densidade.

Alto falantes a prova d’água de fornecimento do Estaleiro.

Base de camera e instalação de camera colorida de sistema de vídeo remoto.

Porta de acesso à PM em alumínio, FREEMAN com dois atracadores e vigia redonda.

Duas portinhas de fechamento das escadas de popa construídas com ferragem em aço inoxidável e revestidas com policarbonato.

Escada de acesso para o SPORT FISHING DECK em degraus de TEKA. Escada de acesso ao convés do passadiço a ré também com degraus de TEKA. Ambas as escadas com luminárias de cortesia do tipo IMTRA inox / leitoso em 12 VDC.

Console de comando de atracação lateral de boreste dotado de : manete de motores / reversores, comando de bow Thruster e comando de parada de emergência dos motores.

SALÃO E ÁREAS PRÓXIMAS Todas dobradiças e fechaduras para portas modelos nacionais padrão IMAB. Piso de alumínio revestido de espuma tipo “mussi” e carpete nacional de 10 mm em cor clara. Paredes revestidas tecido tipo courino nacional. Detalhes de portas, armários e outros em HAIA ou CHERRY. Madeiras com verniz lustrado poliuretano. Sofás adquiridos no mercado ou realizados no local de acordo com projeto da decoradora ( Decoradora e sofás avulsos por conta do Armador ). Tecidos de sofás fabricados a bordo, serão fornecidos pelo ARMADOR. Teto em placas de tecido courino com espuma junta seca. Cortinas Luxaflex ou similar sem blackout com controle manual fornecimento do Estaleiro. Rolô para porta de popa fornecimento do Estaleiro. Armários com puxadores cromados PUSH PULL e dobradiças de pressão. Revestimento interno dos armários em folheado ou laminado plástico texturizado. Interruptores nacionais linha branca BTCINO ou similar, spots da TRUST brancos tipo dicróico. 03 Aparelhos de ar condicionado MARINE AIR SYSTEMS quente/frio de 16.000 BTU, funcionando com sistema de água gelada. Móveis para instalação de sistemas de som e televisão executados pelo estaleiro com equipamentos fornecidos pelo Armador. Escada de descida para o convés inferior com corrimão em aço inoxidável e luzes de cortesia de 12 VDC modelo COURTESY LIGHTS – SPRING MOUNTED SEADOG LINE- CLEAR LENS – 12 VDC, LEWIS FIG. 3594 – PAGE 50, MODEL N. 401260 cromadas.   Conjunto básico de TV de plasma 38″, Home Theater / DVD, Vídeo K7, e telefonia PABX Panasonic básicos fornecidos pelo Armador. Decodificadores e assinaturas de TV por satélite por conta do Armador. Antena de TV aberta e antena de rastreamento de satélite TV6 NAVSYSTEM de fornecimento do estaleiro.

Escada de acesso ao convés do passadiço construída em formato padrão compensado, folheado, carpete, luzes de cortesia cromadas nos degraus.

Cozinha com tampo de pedra na região do fogão e pedra composta próximo de pias. Cuba MEKAL de aço inox dupla com acessórios, registro misturador DECA, triturador elétrico de ralo. Eletrodomésticos nacionais linha branca ou frontal inox ( freezer, geladeiras, ice maker, fogão, microondas, forno, coifa ) fornecidos pelo Estaleiro. Piso da cozinha com revestimento em freijó colada em epoxi. Puxadores cromados importados tipo PUSH PULL.

CAMAROTE PRINCIPAL Todas dobradiças e fechaduras para portas modelos nacionais padrão IMAB. Piso de alumínio revestido de espuma tipo “mussi” e carpete nacional de 10 mm em cor clara. Paredes revestidas tecido tipo courino nacional. Detalhes de portas, armários e outros em HAIA ou CHERRY. Madeiras com verniz lustrado poliuretano de alta espessura. Área de leitura a bombordo com gaveteiros e acabamento de acordo com projeto de arquitetura fornecido. Sofá a boreste com tapeçaria realizada pelo estaleiro. Tecido do sofá courino da melhor qualidade nacional. Teto em placas de tecido courino com espuma junta seca. Cortinas Luxaflex ou similar com controle manual apresentando blackout. Parede frontal ao beliche de casal toda revestida em madeira com embute para televisor de plasma 20″ fornecido pelo Armador. Decodificador e assinatura de TV por satélite de responsabilidade do ARMADOR. Puxadores do tipo cromado PUSH PULL em todos locais. Dobradiças de pressão nacionais da melhor qualidade. Aparelho de ar condicionado MARINE AIR SYSTEMS quente/frio de 16.000 BTU, funcionando com sistema de água gelada. Spots de teto dicroicos da linha TRUST. Colchão de mola especial de fornecimento do ARMADOR. Barrado da cama de casal em tapeçaria ou madeira conforme detalhamento da decoradora do Armador. Mangueira de luz sob cama de casal e móveis do camarote, sistema de iluminação diferenciado com dimmers e tri ways. Interruptores da linha BTCINO na cor clara.

CLOSET construído em madeira HAIA ou CHERRY com acabamentos em courino, espelhos, cabideiros e gaveteiros. Puxadores onde necessário do tipo PUSH PULL cromado, dobradiças de pressão. Cofre de guarda de valores e aramados de fornecimento do estaleiro.

Banheiro com dobradiças e fechadura para porta modelos nacionais padrão IMAB. Todos móveis construídos em folheado Haia envernizado em poliuretano brilhante com detalhes de acrílico leitoso branco. Louça de pia do tipo de sobrepor padrão DECA. Vaso sanitário da HEADHUNTER modelo Royal Flush branco com tampo e válvula de disparo sem solenóide. Chuveiro e registro de pia com monocomando padrão DECA fornecido pelo estaleiro. Piso construído em ripado de teka ou amendoim com frisos de massa branca. Box ( em vidro temperado transparente com trincos cromados e perfilados de alumínio branco }. Cortina Luxaflex ou similar sem black out fornecimento do estaleiro. Janela oblonga vertical com vidro laminado colado com vista para o mar. Paredes revestidas de acrílico leitoso branco. Puxadores do tipo cromado PUSH PULL. Luminárias do tipo TRUST branca com vidro de proteção para luz dicróica. Interruptores padrão branco nacionais BTCINO ou similar. Banheira de hidro massagem branca fornecida pelo estaleiro.

CONVÉS DO PASSADIÇO Externo de vante para Ré : Corredor tipo “PORTUGUESE BRIDGE” em toda volta da casaria. Piso do corredor revestido com placa de antiderrapante de fibra de vidro colada ao convés de alumínio. Borda falsa interna revestida em alumínio com pintura em poliuretano brilhante. Corrimão da borda falsa em marcenaria em TEKA.

Área de Lazer Externa a Ré: Na região a ré da casaria temos móvel de fibra de vidro para instalação de Churrasqueira elétrica/pia/ICE MAKER. Churrasqueira e metais de fornecimento do estaleiro. Nos bordos suporte sob a balaustrada para as balsas auto infláveis ( balsas fornecidas pelo ARMADOR ). Todo convés a ré revestido com antiderrapante na cor branca poliuretano brilhante. . Berços de bote e Jet Ski em fibra na cor branca, revestido com carpete na cor da embarcação. ( Bote referencia SR 15 Flexboat, motor de popa HONDA 60 HP e jet ski básico. Equipamentos de fornecimento do ARMADOR ). Teto sobre a churrasqueira em fibra de vidro na cor brilhante. Luminárias do teto padrão externo Italiano PALAGI ou similar. 02 alto falantes e som POLYPLANAR por conta do estaleiro. Turco de botes com capacidade máxima de 600 Kg com lança telescópica e giro hidráulico. Mastro de bandeira a ré construído em aço inoxidável. Luz de navegação de esteira da linha PERKO STERN LIGHT – LEWIS FIG. 1129A – PAGE 30. Balaustrada nas laterais do convés construída em aço inoxidável 316.       Passadiço : Acabamento do Passadiço interno em madeiras Cherry ou HAIA, tecidos em courino nacional de excelente qualidade. Timão STAINLESS STEEL DESTROYER WHEEL – LEWIS FIG. 1936 – PAGE 664 – MODEL 11226111 com centro de acabamento em teka. Vidros laminados laterais de 6 MM. e vidros frontais de 12 mm. Um apoio para comando no lugar dos bancos. Apoio revestido em couro automobilístico preto .Sofá elevado a ré do comando para visualização externa. Mesa de navegação a boreste com acabamento em CHERRY ou HAIA. Teto em estofado courino nacional de excelente qualidade. Mesa de escritório a bombordo. Luminárias padrão TRUST dicroico. Três luminárias sobre o comando com dimmer da cor vermelha. Puxadores do tipo cromado PUSH PULL. Dobradiças de pressão nacionais da melhor qualidade. Aparelho de ar condicionado MARINE AIR SYSTEMS quente/frio de 16.000 BTU, funcionando com sistema de água gelada. No passadiço serão instalados os seguintes equipamentos eletrônicos no fornecimento básico :

04 limpadores de parabrisa elétricos WINDSCREEN WIPERS MODEL “2000-AFI” REF. N. 37210 , 12 V MOTOR, ( LEWIS MARINE PAGE. 260 FIG. 1AFI ) com braços pantográficos de aço inoxidável e palhetas apropriadas para uso naval. 02   conjuntos   de   monitoração eletrônica original da CATERPILLAR para os motores principais com painel de quartzo liquido. 01 Radar NAVNET linha 1953 com alcance de 72 milhas náuticas, acoplado em GPS, tela de 10″, com chart plotter e módulo de sonda com interface para o TV do salão. 01   Conjunto Supervisório Computadorizado com tela plana em plataforma ELIPSE com monitoração de   alagamento, incêndio, nível de tanques, óleo / água / descarga de geradores contendo o desenho da embarcação para visualização. Monitor de 17″ colorido, unidade de processamento com memória e condição de uso gráfico. Sistema de manutenção de rotina da embarcação com alarmes de tarefa ( verificação

de água, óleo e baterias ). Centenas de outras monitorações possíveis sob consulta. 02 Manetes de comando de motores principais da linha CATERPILLAR. 01 Rádio VHF ICOM com função HAILER. 01 Rádio SSB ICOM. 01 Piloto Automático FURUNO com repetição para o FLY, interfaceado com GPS. 01 Comando de farol RCL com cabo coaxial para farol instalado na tolda do passadiço. 02 Painéis de distribuição e monitoração de 220 VAC. ( Acabamento RADICA ) 02 Painéis de distribuição e monitoração de 12VDC. ( Acabamento RADICA ) 01 Painel de indicação de luzes de navegação e fundeio. ( Acabamento RADICA )         Diversos : Chave de partida e botão de parada motores principais, controle dos limpadores de parabrisa, luz piloto de alternadores dos motores principais, botão de esguicho de água no parabrisa e botão de buzina.

Todos acessórios de navegação de segurança ( TRANSPONDER, EPIRB, Foguetes, quadros, compasso, réguas, cartas náuticas, barômetros, termômetros, relógios de antepara, etc… ) ficam a cargo do ARMADOR. Na listagem final dos equipamentos que efetivamente serão comprados e instalados o ARMADOR poderá acrescentar opcionais como telas grandes com repetição em plasma, etc…., itens estes que serão orçados a parte pela MCP Yachts.

Área de FITNESS : Detalhes ripados verticais em madeiras Cherry ou HAIA com painéis de tecidos estofados   em courino nacional de excelente qualidade em cor clara. Vidros laminados de 6 MM. Pisos em antiderrapante ou freijó ripado. Teto estofado em cor clara em junta seca. Luminárias padrão TRUST dicróico. Interruptores da BTCINO nacionais cor branca. Aparelhos de ginástica fornecidos pelo ARMADOR e fixados pelo estaleiro. Cortinas laterais do tipo LUXAFLEX ou similar sem BLACK OUT. Aparelho de ar condicionado MARINE AIR SYSTEMS quente/frio de 16.000 BTU, funcionando com sistema de água gelada insuflando para camarote do comandante e área de FITNESS. Porta a ré em fibra de vidro pintado poliuretano do tipo de correr. Porta lateral de correr de Boreste fabricação da FREEMAN em alumínio pintado poliuretano e com vidro.

FLY BRIDGE Comando do FLY : Parabrisa tubular de aço inoxidável 316 com placas de policarbonato 4mm. da cor escolhida pelo ARMADOR. Console central de comando em pintura branco poliuretano brilhante, proteção para equipamentos de policarbonato na mesma cor do parabrisa, drenos de água e espaço para colocação de pequenos objetos. Timão de aço inoxidável e acabamento central em TEKA modelo Destroyer STAINLESS STEEL DESTROYER WHEEL – LEWIS FIG. 1936 – PAGE 664 – MODEL 11226111. Os seguintes equipamentos serão instalados no console de comando 02 Comandos de motores/reversores CATERPILLAR. 02 Painéis de motores LCD CATERPILLAR . 01 Repetidora do piloto automático. 01 Tela de 7″ do conjunto NAVNET. 01 Rádio VHF.

Torre ( Roll Bar ) : Construída em alumínio com mastro de fibra de vidro central. Pintura em poliuretano brilhante. Em sua parte inferior 03 lâmpadas externas italianas modelo PALAGI ou similar. Na parte superior antena de radar FURUNO com alcance de 72 milhas, 02 luzes PERKO encarnadas de navio sem governo, 01 luz PERKO de navegação de mastro, 01 luz PERKO de top de fundeio. Nas laterais serão montadas as antenas de VHF e SSB marca Shakespeare. Duas luzes strobo importadas, antena de televisão de radio freqüência modelo SEAWATCH 2030G MARINE TELEVISION ANTENNA, buzina a ar com três cornetas modelo BUELL AIR HORN – LEWIS FIG. 4179 – PAGE 684 – MODEL “QS”, uma antena de satélite de dados sistema NERA modelo F55, uma antena de TV por satélite tipo TV6 da NAVSYSTEM.          FLY BRIDGE Geral : Padrão SHAMBHALA. Piso em placas de antiderrapante coladas a superfície de alumínio. Pintura em poliuretano branco brilhante. Arranjo, bancos e mesas assim como estofados obedecendo desenho SHAMBHALA. Tapeçaria na cor branca com tecido padrão SHAMBHALA. Toldo BIMINI conforme indicado no arranjo geral com detalhes de embutir na região da Torre. Ralos de aço inoxidável nos dois bordos. Balaustrada de base em aço inoxidável em toda volta, com corrimão de poliuretano conforme indicado no Plano de Arranjo Geral.