Maior iate privado do mundo é lançado ao mar para testes

Maior iate privado do mundo, o Azzam tem 180 m de comprimento é 16,5 m mais longo que o Eclipse (163,5 m), que era até então considerado o maior e pertence ao bilionário russo Roman Abramovich.

  • O projeto tem custo estimado de 400 milhões de libras (cerca de R$ 1,2 bilhão)
  • O tanque de combustível teria capacidade para 1 milhão de litros Foto: Divulgação
  • Seriam necessários 50 tripulantes para dar conta do funcionamento completo
  • O proprietário da monstruosidade preferiu permanecer oculto, mas especula-se que é de uma família da realeza saudita

O estaleiro além do Lurssen lançou ao mar o maior iate privado do mundo na última sexta-feira. De acordo com a empresa, o Azzam tem 180 m de comprimento é maior que alguns cruzeiros de turismo. Ele é 16,5 m mais longo que o Eclipse (163,5 m), que era até então considerado o maior e pertence ao bilionário russo Roman Abramovich.

De acordo com o jornal britânico Daily Mail, o projeto tem custo estimado de 400 milhões de libras (cerca de R$ 1,2 bilhão). O tanque de combustível teria capacidade para 1 milhão de litros e seriam necessários 50 tripulantes para dar conta do funcionamento completo.

O proprietário da monstruosidade preferiu permanecer oculto, mas especula-se que é de uma família da realeza saudita. Poucas informações foram divulgadas sobre o Azzam, mas entre os destaques estão o salão principal com 29 metros de comprimento e 18 de largura.
Com duas turbinas a gás e dois motores a diesel, que totalizam potência de até 94 mil hp, a embarcação será capaz de viajar a 55 km/h. A construção do iate já dura 28 meses, desde os primeiros cortes de aço. Nos próximos meses, o Azzam passará por testes no mar e finalização antes de ser entregue ao dono.